FAQ

  1. Como faço para adquirir meus medicamentos com o SAR medicamentos?
    Com a receita médica em mãos, a aquisição dos medicamentos poderá ser efetuada diretamente pelo site ou através das nossas centrais de atendimento. Os nossos consultores internos são treinados para prestar o melhor serviço no atendimento e tirar quaisquer dúvidas sobre o processo de compra.

  2. Como identificar o prazo de entrega do meu pedido?
    ENTENDA NOSSO PRAZO
    Atenção: O prazo de entrega do pedido deverá ser considerado a partir do momento da aprovação pela instituição financeira e por nossa loja, após a validação dos dados cadastrais.
    Venda para Outros Estados:
    PRAZO DE ENTREGA 24 HORAS: Pedidos aprovados na 6ª feira, o prazo de entrega começará a contar na 2ª feira seguinte.
    PRAZO DE ENTREGA 48 HORAS: Pedidos aprovados na 5ª feira ou 6ª feira, o prazo de entrega começará a contar na 2ª feira seguinte.
    PRAZO DE ENTREGA 72 HORAS: Pedidos aprovados na 4ª. feira o prazo de entrega começará a contar na 2ª feira seguinte.
    PRAZO DE ENTREGA 96 HORAS: Pedidos aprovados na 3ª. feira o prazo de entrega começará a contar na 2ª feira seguinte.
    - Para as localidades: São Paulo capital, Espírito Santo capital ou Porto Alegre o prazo de entrega informado no cálculo do frete será mantido, podendo haver alterações de acordo com a disponibilidade de estoque em nossas Filiais.
    - Devido a restrições Fiscais nos Estados do MT, MS, CE, AM, PE, RN o prazo de entrega deverá contar a partir do momento da liberação da Fiscalização Local.
    - Feriados nos locais dos Centros de Distribuição (SP, ES, RS) podem alterar os prazos de entregas;
    - Em determinadas regiões a entrega do pedido estará sujeita as políticas de condições especiais de entrega dos parceiros logísticos.
    - O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, desde que assinem o comprovante de recebimento da mercadoria.
    - Transportadoras realizam apenas uma tentativa, e caso não obtenha sucesso, entraremos em contato para confirmação dos dados de entrega informados, podendo assim realizar nova tentativa. Se não obtivermos sucesso no contato e confirmação dos dados o produto será devolvido ao nosso Centro de Distribuição.
    - As entregas são realizadas de segunda à sexta-feira em horário comercial.
  1. Quais os telefones das centrais de vendas?
    Os telefones são: Somatropina 0800 0113371; Oncologia 0800 7785858; Reprodução Assistida 0800 8872233 e Demais Medicamentos 0800 7781888.
  1. Como obtenho cotação e/ou orçamentos dos medicamentos?
    As cotações e orçamentos, podem ser efetuadas via chate no site do SAR www.sar.com.br ou diretamente com as nossas centrais de vendas nos telefones: Somatropina 0800 0113371; Oncologia 0800 7785858; Reprodução Assistida 0800 8872233 e Demais medicamentos 0800 7781888.

  2. Como faço a solicitação de rastreio do meu pedido?
    O status do pedido adquirido via site SAR, poderá ser acompanhado em meus pedidos e para os medicamentos solicitados na Central de vendas essa solicitação poderá ser efetuada diretamente com os consultores internos via telefone da central ou no Whatsapp 11 - 9 6858-7669 escolhendo a opção referente ao medicamento.

  3. Por que não consigo me cadastrar no site?
    Alguns fatores podem impossibilitar o cadastro no Site como divergência de dados, já possuir cadastro etc. Recomendamos que preencha todos os dados do cadastro e verifique a mensagem apresentada, caso não consiga finalizar, solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento nos telefones: Somatropina 0800 0113371; Oncologia 0800 7785858; Reprodução Assistida 0800 8872233 e Demais medicamentos 0800 7781888 ou acionar a central via Chate. Nosso atendimento é realizado de Segunda à Sexta, das 8:00h às 18:30h.
  1. O que significam as abreviações nas descrições dos medicamentos?
    Segue a descrição das abreviações:
    ADAPT= Adaptador
    AMP= Ampola
    AGU= Agulha
    CAN APLI= Caneta aplicadora
    CAP= Cápsula
    CAR= Carpule
    COMP= Comprimido
    COM REV= Comprimido revestido
    DIL= Diluente
    DIU= Dispositivo intra-uterino
    EST= Estojo
    FA= Frasco-ampola
    FR= Frasco
    IM= Intramuscular
    INJ= Injeção
    IV= Intravenosa
    PO LIOF= Pó Liofilizado
    PO LIOF SOL INJ= Pó Liofilizado para Solução Injetável
    PO SOL INJ= Pó para Solução Injetável
    PO SUS= Pó para Suspensão
    SC= Subcutânea
    SER= Seringa
    SER PRENC= Seringa preenchida
    SIST APLIC PRENC= Sistema de aplicação preenchidos
    SOL= Solução
    SOL DIL= Solução para Diluição.

  2. A nota fiscal acompanha o medicamento?
    Os pedidos seguem com Nota Fiscal Eletrônica atendendo todas as exigências legais e é enviado uma cópia dela para o e-mail que foi previamente cadastrado em nosso sistema.

  3. Quais as formas de envio dos medicamentos?
    Os medicamentos são enviados através de entregadores; transporte aéreo ou rodoviário, atendendo a necessidade de cada região. A empresa parceira contratada para realizar as entregas, tem autorização da Vigilância Sanitária Municipal e possui farmacêutica responsável.
  1. Qual horário de funcionamento da central de atendimento?
    Atendimento de Segunda à Sexta das 8:00h às 18:30h.
  1. Por que o site informa que o produto não está disponível para a minha região?
    Pode ocorrer de um produto estar disponível para um determinado Estado e Cidade e indisponível para outra localidade, devido as regras de liberação internas e a disposição dos nossos centros de distribuição. A consulta de Disponibilidade deverá ser feita sempre logado ao site, se houver indisponibilidade você será avisado quando inserir o CEP para entrega.
  1. Esqueci minha senha de acesso, o que faço?
    Siga os passos abaixo para recuperar sua senha:
    1. Acesse a opção “Minha Conta”;
    2. Clique em “Faça seu Login”;
    3. Selecione a opção “Esqueceu sua Senha”;
    4. Digite seu e-mail de cadastro.
    Você receberá, em seu e-mail, um link para redefinir a senha.

  2. Posso solicitar segunda via da nota fiscal?
    Sim, a solicitação poderá ser efetuada através da Central de vendas dos medicamentos nos telefones: Somatropina 0800 0113371; Oncologia 0800 7785858; Reprodução Assistida 0800 8872233 e Demais medicamentos 0800 7781888, nosso atendimento é de Segunda à Sexta das 8:00h às 18:30h.
    Lembrando que a Nota Fiscal sempre é enviada para o e-mail cadastrado, verifique caixa de entrada, Spam e Lixo Eletrônico.
  1. Por que meu pedido não foi aprovado?
    Os motivos mais comuns para que os pedidos não sejam aprovados são:
    - Quando não há confirmação de pagamento pela instituição financeira;
    - Erro de digitação do número do cartão;
    - Validade do cartão incorreta;
    - Dados divergentes;
    - Saldo insuficiente.
    Se o seu pedido não foi aprovado, entre em contato com a Central de Atendimento nos telefones: Somatropina 0800 0113371; Oncologia 0800 7785858; Reprodução Assistida 0800 8872233 e Demais medicamentos 0800 7781888 ou via chate SAR através do www.sar.com.br, nosso atendimento é de Segunda à Sexta das 8:00h às 18:30h. 
  1. Quais os motivos que levam ao cancelamento do meu pedido?
    Seu pedido pode ser cancelado devido a saldo insuficiente na análise de crédito do cartão;
    Inconsistência de dados ou dados incorretos no fechamento da compra;
    Falta de produto específico na loja atribuída ao pedido. 
  1. A OncoprodSAR envia produtos para fora do país?
    Não, nossas entregas ocorrem somente em território nacional. 
  1. Posso alterar o endereço de entrega após o pedido realizado?
    Antes da finalização do pedido, você poderá alterá-lo dentro das configurações da sua conta. Porém, para garantirmos total integridade do seu pedido, não permitimos a alteração do endereço de entrega, após o pagamento dele, ter sido concluído pela OncoprodSAR. 
  1. Como posso acompanhar o status do meu pedido?
    Toda a comunicação será feita através de e-mail, informando cada um dos status do seu pedido, porém é possível acompanhar o seu fluxo, através da aba “meus pedidos” < “Pedidos”.

  2. Como são armazenados ou conservados os medicamentos no SAR?
    Somos pioneiros em cuidados e segurança tanto no transporte dos medicamentos, quanto no armazenamento, atendemos todas às exigências dos laboratórios fornecedores.
    Os medicamentos que chegam refrigerados dos laboratórios são mantidos da mesma forma e são monitorados, constantemente, por nossa equipe de farmacêuticos juntamente da alta tecnologia aplicada no monitoramento dos medicamentos. Mantemos os medicamentos não refrigerados em ambientes climatizados, seguindo toda orientação dos fabricantes.
  1. Como é conservado o medicamento durante o transporte?
    Nosso processo de transporte dos medicamentos, foram testados e aprovados pelos laboratórios, investimos muito em segurança para que o produto sempre chegue em seu total estado de conservação. Temos vasta experiência em logística, comercializados nossos produtos pelo Brasil inteiro.

  2. O SAR é autorizado pela Vigilância Sanitária e ANVISA?
    Sim, somos autorizados pelos órgãos da vigilância Sanitária e ANVISA para comercialização dos medicamentos.

  3. O SAR é um representante oficial e legal dos laboratórios?
    Sim, temos estreito relacionamento com os laboratórios para compra e revenda dos produtos, sendo exclusivos em diversos itens.

  4. Existe um programa de qualidade por parte do SAR?
    Sim, toda nossa equipe é treinada e recebe treinamento continua para mantermos sempre o nosso processo de qualidade.

  5. Por que alguns medicamentos são de venda exclusiva na Loja física ou Drogaria do SAR?
    Seguimos a orientação dos órgãos competente e de acordo com a Portaria 344 de 12/05/1998 e Resolução RDC 44 de 17/08/2009 é vedada a comercialização de medicamentos sujeitos a controle especial solicitados por meio remoto (como telefone, fax e internet). Por isso a compra de alguns produtos que necessitam da retenção da receita médica tem de ser feita em uma de nossas lojas físicas.

  6. Como deve ser a receita médica para compra de medicamentos sujeitos a controle especial?
    A venda de medicamentos controlados só é permitida em umas das nossas lojas ou drogarias SAR.
    De acordo com a Portaria 344 de 12/05/1998 e Resolução RDC 44 de 17 de agosto de 2009 a drogaria somente poderá aviar ou dispensar a receita, quando todos os itens abaixo estiverem devidamente preenchidos:
    - Legibilidade e ausência de rasuras e emendas;
    - Identificação do emitente: impresso em formulário do profissional ou da instituição, contendo o nome e endereço do consultório e/ ou da residência do profissional, n.º da inscrição no Conselho Regional e no caso da instituição, nome e endereço na mesma;
    - Identificação do usuário: nome e endereço completo do paciente;
    - Identificação do medicamento, concentração, dosagem, forma farmacêutica e quantidade;
    - Modo de usar ou posologia;
    - Duração do tratamento;
    - Local e data da emissão;
    - Assinatura e identificação do prescritor com o número de registro no respectivo conselho profissional.
  1. Se a receita médica do medicamento sobe controle especial, não estiver devidamente preenchida o que devo fazer?
    É extremamente necessário que a receita esteja sempre devidamente preenchida, procure sempre verificar com o seu médico durante a consulta, se os dados da receita estão preenchidos corretamente. Caso a receita não esteja devidamente preenchida o farmacêutico não poderá liberar a venda do medicamento, a venda só é liberada medicamente a receita corretamente preenchida.

  2. Como fazer com o descarte das seringas e agulhas?
    Para preservarmos os impactos ambientais, que o descarte irregular das seringas e agulhas e outros, e evitarmos o risco de acidentes e doenças para outros usuários, profissionais da saúde e da limpeza urbana, recomendamos que logo após o uso, o descarte de todas as seringas com agulhas seja efetuado em um coletor de perfurocortantes.
    Quando cheio entregue o coletor em um posto de saúde ou na farmácia, para ser incinerado ou aterrado de forma segura e correta. Evite riscos nunca reutilize seringas e agulhas. O reuso de seringas e agulhas podem resultar em sérios riscos para os usuários além de prejudicar a eficácia dos medicamentos.

 

Proibida a venda de medicamentos para menores de 18 anos

RAZÃO SOCIAL: ONCO PROD DIST. DE PROD. HOSP. E ONCOL. LTDA | NOME FANTASIA: SAR - MEDICAMENTOS ESPECIAIS | CNPJ: 04.307.650/0019-64 | IE: 119.242.793.110 | Endereço R: Olimpíadas, nº 100 2º andar CJ 21 22 - Vila Olímpia - SP | Cep: 04551-000 | Farmacêutico responsável: Dra. Gislaine Lopes de Jesus - CRF/SP 47509 | AFE: 7.60997-7 | CMVS: 355030801-477-010609-1-0.


As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, as orientações dadas pelo profissional da área médica. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Ao persistirem os sintomas, um médico deverá ser consultado. Os preços, as promoções, o frete e as condições de pagamento divulgados no site são válidos apenas para compras feitas pela internet. Todos os pedidos efetuados estão sujeitos à confirmação da disponibilidade de produto em nosso estoque. Maiores esclarecimentos, consultar o site: www.anvisa.gov.br.


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