- Como faço para adquirir meus medicamentos com o SAR medicamentos?
Com a receita médica em mãos, a aquisição dos medicamentos poderá ser efetuada diretamente pelo site ou através das nossas centrais de atendimento. Os nossos consultores internos são treinados para prestar o melhor serviço no atendimento e tirar quaisquer dúvidas sobre o processo de compra. - Como identificar o prazo de entrega do meu pedido?
ENTENDA NOSSO PRAZO
Atenção: O prazo de entrega do pedido deverá ser considerado a partir do momento da aprovação pela instituição financeira e por nossa loja, após a validação dos dados cadastrais.
Venda para Outros Estados:
PRAZO DE ENTREGA 24 HORAS: Pedidos aprovados na 6ª feira, o prazo de entrega começará a contar na 2ª feira seguinte.
PRAZO DE ENTREGA 48 HORAS: Pedidos aprovados na 5ª feira ou 6ª feira, o prazo de entrega começará a contar na 2ª feira seguinte.
PRAZO DE ENTREGA 72 HORAS: Pedidos aprovados na 4ª. feira o prazo de entrega começará a contar na 2ª feira seguinte.
PRAZO DE ENTREGA 96 HORAS: Pedidos aprovados na 3ª. feira o prazo de entrega começará a contar na 2ª feira seguinte.
- Para as localidades: São Paulo capital, Espírito Santo capital ou Porto Alegre o prazo de entrega informado no cálculo do frete será mantido, podendo haver alterações de acordo com a disponibilidade de estoque em nossas Filiais.
- Devido a restrições Fiscais nos Estados do MT, MS, CE, AM, PE, RN o prazo de entrega deverá contar a partir do momento da liberação da Fiscalização Local.
- Feriados nos locais dos Centros de Distribuição (SP, ES, RS) podem alterar os prazos de entregas;
- Em determinadas regiões a entrega do pedido estará sujeita as políticas de condições especiais de entrega dos parceiros logísticos.
- O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, desde que assinem o comprovante de recebimento da mercadoria.
- Transportadoras realizam apenas uma tentativa, e caso não obtenha sucesso, entraremos em contato para confirmação dos dados de entrega informados, podendo assim realizar nova tentativa. Se não obtivermos sucesso no contato e confirmação dos dados o produto será devolvido ao nosso Centro de Distribuição.
- As entregas são realizadas de segunda à sexta-feira em horário comercial.
- Quais os telefones das centrais de vendas?
Os telefones são: Somatropina 0800 0113371; Oncologia 0800 7785858; Reprodução Assistida 0800 8872233 e Demais Medicamentos 0800 7781888.
- Como obtenho cotação e/ou orçamentos dos medicamentos?
As cotações e orçamentos, podem ser efetuadas via chate no site do SAR www.sar.com.br ou diretamente com as nossas centrais de vendas nos telefones: Somatropina 0800 0113371; Oncologia 0800 7785858; Reprodução Assistida 0800 8872233 e Demais medicamentos 0800 7781888. - Como faço a solicitação de rastreio do meu pedido?
O status do pedido adquirido via site SAR, poderá ser acompanhado em meus pedidos e para os medicamentos solicitados na Central de vendas essa solicitação poderá ser efetuada diretamente com os consultores internos via telefone da central ou no Whatsapp 11 - 9 6858-7669 escolhendo a opção referente ao medicamento. - Por que não consigo me cadastrar no site?
Alguns fatores podem impossibilitar o cadastro no Site como divergência de dados, já possuir cadastro etc. Recomendamos que preencha todos os dados do cadastro e verifique a mensagem apresentada, caso não consiga finalizar, solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento nos telefones: Somatropina 0800 0113371; Oncologia 0800 7785858; Reprodução Assistida 0800 8872233 e Demais medicamentos 0800 7781888 ou acionar a central via Chate. Nosso atendimento é realizado de Segunda à Sexta, das 8:00h às 18:30h.
- O que significam as abreviações nas descrições dos medicamentos?
Segue a descrição das abreviações:
ADAPT= Adaptador
AMP= Ampola
AGU= Agulha
CAN APLI= Caneta aplicadora
CAP= Cápsula
CAR= Carpule
COMP= Comprimido
COM REV= Comprimido revestido
DIL= Diluente
DIU= Dispositivo intra-uterino
EST= Estojo
FA= Frasco-ampola
FR= Frasco
IM= Intramuscular
INJ= Injeção
IV= Intravenosa
PO LIOF= Pó Liofilizado
PO LIOF SOL INJ= Pó Liofilizado para Solução Injetável
PO SOL INJ= Pó para Solução Injetável
PO SUS= Pó para Suspensão
SC= Subcutânea
SER= Seringa
SER PRENC= Seringa preenchida
SIST APLIC PRENC= Sistema de aplicação preenchidos
SOL= Solução
SOL DIL= Solução para Diluição. - A nota fiscal acompanha o medicamento?
Os pedidos seguem com Nota Fiscal Eletrônica atendendo todas as exigências legais e é enviado uma cópia dela para o e-mail que foi previamente cadastrado em nosso sistema. - Quais as formas de envio dos medicamentos?
Os medicamentos são enviados através de entregadores; transporte aéreo ou rodoviário, atendendo a necessidade de cada região. A empresa parceira contratada para realizar as entregas, tem autorização da Vigilância Sanitária Municipal e possui farmacêutica responsável.
- Qual horário de funcionamento da central de atendimento?
Atendimento de Segunda à Sexta das 8:00h às 18:30h.
- Por que o site informa que o produto não está disponível para a minha região?
Pode ocorrer de um produto estar disponível para um determinado Estado e Cidade e indisponível para outra localidade, devido as regras de liberação internas e a disposição dos nossos centros de distribuição. A consulta de Disponibilidade deverá ser feita sempre logado ao site, se houver indisponibilidade você será avisado quando inserir o CEP para entrega.
- Esqueci minha senha de acesso, o que faço?
Siga os passos abaixo para recuperar sua senha:
1. Acesse a opção “Minha Conta”;
2. Clique em “Faça seu Login”;
3. Selecione a opção “Esqueceu sua Senha”;
4. Digite seu e-mail de cadastro.
Você receberá, em seu e-mail, um link para redefinir a senha. - Posso solicitar segunda via da nota fiscal?
Sim, a solicitação poderá ser efetuada através da Central de vendas dos medicamentos nos telefones: Somatropina 0800 0113371; Oncologia 0800 7785858; Reprodução Assistida 0800 8872233 e Demais medicamentos 0800 7781888, nosso atendimento é de Segunda à Sexta das 8:00h às 18:30h.
Lembrando que a Nota Fiscal sempre é enviada para o e-mail cadastrado, verifique caixa de entrada, Spam e Lixo Eletrônico.
- Por que meu pedido não foi aprovado?
Os motivos mais comuns para que os pedidos não sejam aprovados são:
- Quando não há confirmação de pagamento pela instituição financeira;
- Erro de digitação do número do cartão;
- Validade do cartão incorreta;
- Dados divergentes;
- Saldo insuficiente.
Se o seu pedido não foi aprovado, entre em contato com a Central de Atendimento nos telefones: Somatropina 0800 0113371; Oncologia 0800 7785858; Reprodução Assistida 0800 8872233 e Demais medicamentos 0800 7781888 ou via chate SAR através do www.sar.com.br, nosso atendimento é de Segunda à Sexta das 8:00h às 18:30h.
- Quais os motivos que levam ao cancelamento do meu pedido?
Seu pedido pode ser cancelado devido a saldo insuficiente na análise de crédito do cartão;
Inconsistência de dados ou dados incorretos no fechamento da compra;
Falta de produto específico na loja atribuída ao pedido.
- A OncoprodSAR envia produtos para fora do país?
Não, nossas entregas ocorrem somente em território nacional.
- Posso alterar o endereço de entrega após o pedido realizado?
Antes da finalização do pedido, você poderá alterá-lo dentro das configurações da sua conta. Porém, para garantirmos total integridade do seu pedido, não permitimos a alteração do endereço de entrega, após o pagamento dele, ter sido concluído pela OncoprodSAR.
- Como posso acompanhar o status do meu pedido?
Toda a comunicação será feita através de e-mail, informando cada um dos status do seu pedido, porém é possível acompanhar o seu fluxo, através da aba “meus pedidos” < “Pedidos”. - Como são armazenados ou conservados os medicamentos no SAR?
Somos pioneiros em cuidados e segurança tanto no transporte dos medicamentos, quanto no armazenamento, atendemos todas às exigências dos laboratórios fornecedores.
Os medicamentos que chegam refrigerados dos laboratórios são mantidos da mesma forma e são monitorados, constantemente, por nossa equipe de farmacêuticos juntamente da alta tecnologia aplicada no monitoramento dos medicamentos. Mantemos os medicamentos não refrigerados em ambientes climatizados, seguindo toda orientação dos fabricantes.
- Como é conservado o medicamento durante o transporte?
Nosso processo de transporte dos medicamentos, foram testados e aprovados pelos laboratórios, investimos muito em segurança para que o produto sempre chegue em seu total estado de conservação. Temos vasta experiência em logística, comercializados nossos produtos pelo Brasil inteiro. - O SAR é autorizado pela Vigilância Sanitária e ANVISA?
Sim, somos autorizados pelos órgãos da vigilância Sanitária e ANVISA para comercialização dos medicamentos. - O SAR é um representante oficial e legal dos laboratórios?
Sim, temos estreito relacionamento com os laboratórios para compra e revenda dos produtos, sendo exclusivos em diversos itens. - Existe um programa de qualidade por parte do SAR?
Sim, toda nossa equipe é treinada e recebe treinamento continua para mantermos sempre o nosso processo de qualidade. - Por que alguns medicamentos são de venda exclusiva na Loja física ou Drogaria do SAR?
Seguimos a orientação dos órgãos competente e de acordo com a Portaria 344 de 12/05/1998 e Resolução RDC 44 de 17/08/2009 é vedada a comercialização de medicamentos sujeitos a controle especial solicitados por meio remoto (como telefone, fax e internet). Por isso a compra de alguns produtos que necessitam da retenção da receita médica tem de ser feita em uma de nossas lojas físicas. - Como deve ser a receita médica para compra de medicamentos sujeitos a controle especial?
A venda de medicamentos controlados só é permitida em umas das nossas lojas ou drogarias SAR.
De acordo com a Portaria 344 de 12/05/1998 e Resolução RDC 44 de 17 de agosto de 2009 a drogaria somente poderá aviar ou dispensar a receita, quando todos os itens abaixo estiverem devidamente preenchidos:
- Legibilidade e ausência de rasuras e emendas;
- Identificação do emitente: impresso em formulário do profissional ou da instituição, contendo o nome e endereço do consultório e/ ou da residência do profissional, n.º da inscrição no Conselho Regional e no caso da instituição, nome e endereço na mesma;
- Identificação do usuário: nome e endereço completo do paciente;
- Identificação do medicamento, concentração, dosagem, forma farmacêutica e quantidade;
- Modo de usar ou posologia;
- Duração do tratamento;
- Local e data da emissão;
- Assinatura e identificação do prescritor com o número de registro no respectivo conselho profissional.
- Se a receita médica do medicamento sobe controle especial, não estiver devidamente preenchida o que devo fazer?
É extremamente necessário que a receita esteja sempre devidamente preenchida, procure sempre verificar com o seu médico durante a consulta, se os dados da receita estão preenchidos corretamente. Caso a receita não esteja devidamente preenchida o farmacêutico não poderá liberar a venda do medicamento, a venda só é liberada medicamente a receita corretamente preenchida. - Como fazer com o descarte das seringas e agulhas?
Para preservarmos os impactos ambientais, que o descarte irregular das seringas e agulhas e outros, e evitarmos o risco de acidentes e doenças para outros usuários, profissionais da saúde e da limpeza urbana, recomendamos que logo após o uso, o descarte de todas as seringas com agulhas seja efetuado em um coletor de perfurocortantes.
Quando cheio entregue o coletor em um posto de saúde ou na farmácia, para ser incinerado ou aterrado de forma segura e correta. Evite riscos nunca reutilize seringas e agulhas. O reuso de seringas e agulhas podem resultar em sérios riscos para os usuários além de prejudicar a eficácia dos medicamentos.