O medicamento deverá ser armazenado na geladeira de 2 a 8°C. Ao recebê-lo retirá-lo da embalagem de isopor e colocá-lo na segunda prateleira da geladeira de cima para baixo, nunca na porta ou no freezer. Caso precise transportar o medicamento, coloque-o novamente na embalagem de isopor com as placas de gelo que o acompanham (as placas de gelo devem ser previamente congeladas).
Doenças Relacionadas:
-
Anovulações resistentes ao citrato de clomifeno
-
Infertilidade feminina em reprodução assistida (FIV/ICSI)
-
Hipogonadismo hipogonadotrófico masculino e hipoespermatogênese
Mecanismo de Ação:
A deltafolitropina, também chamada de betafolitropina (FSH recombinante), estimula o crescimento folicular nos ovários e a produção de espermatozoides nos testículos, por atuar nos receptores FSH de forma similar ao hormônio natural.
Composição:
Cada carpule contém 300 UI utilizáveis de deltafolitropina em solução injetável clara e límpida. Excipientes incluem sacarose, citrato de sódio di-hidratado, polissorbato 20, álcool benzílico, metionina, entre outros componentes ajustadores de pH.
Classe Terapêutica:
Hormônio gonadotrófico – FSH recombinante para tratamento da infertilidade.
Apresentação:
Cartucho (carpule) de 0,48 mL com 300 UI de deltafolitropina, para uso em caneta injetora PUREGON PEN. Acompanha 6 agulhas para injeção subcutânea.
Como Usar:
-
Utilizar exclusivamente com a caneta PUREGON PEN, administrando por via subcutânea, preferencialmente no abdômen, obedecendo o horário e doses prescritas pelo médico.
-
As doses – iniciadas por prescrição médica – variam conforme resposta (monitore ultrassom e estradiol).
-
Em mulheres com anovulação: geralmente início com 50 UI/dia, ajustável.
-
Em FIV: dose inicial entre 100 a 225 UI/dia, ajustável conforme evolução folicular.
-
Em homens: 150 UI 3× por semana, em combinação com hCG.
-
Como Funciona:
Estimula diretamente os receptores FSH, promovendo a maturação folicular nas mulheres e a espermatogênese nos homens, aumentando as chances de sucesso dos tratamentos hormonais de fertilidade.
Contraindicação:
-
Hipersensibilidade à deltafolitropina ou excipientes;
-
Tumores hormonodependentes (ovário, útero, mama, hipófise);
-
Sangramento genital anormal, insuficiência gonadal primária, malformações reprodutivas graves;
-
Gravidez ou suspeita dela, e lactação.
Precauções:
-
Monitorar resposta ovariana para evitar hiperestimulação;
-
Risco aumentado de gravidez múltipla;
-
Risco raro de torção ovariana;
-
Avaliar risco de trombose;
-
Armazenar refrigerado (2 °C a 8 °C) e seguir orientações de descarte de carpules usadas.
PUREGON PEN 300 UI (deltafolitropina) é um FSH recombinante utilizado em protocolos de fertilidade para estimular ovulação em mulheres e espermatogênese em homens. Aplicado via caneta em ambiente controlado, com doses ajustáveis conforme resposta clínica.
Por Que Comprar no SAR Medicamentos Especiais:
Adquirir PUREGON PEN no SAR Medicamentos Especiais garante acesso a um medicamento de alta complexidade com procedência assegurada, armazenagem refrigerada controlada e entrega especializada. Nossa equipe tem experiência na orientação de uso de medicamentos hormonais e dispositivos como canetas injetoras. Com 38 anos de tradição, o SAR oferece atendimento digital seguro, eficiente e humano priorizando sua saúde reprodutiva com responsabilidade e cuidado.